Últimas Notícias

Ana Patricia e Rebecca vencem a etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A dupla Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) conquistou neste domingo (28.04) o título da etapa quatro estrelas de Xiamen (China), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Na decisão, superaram as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 0 (25/23, 26/24), em 42 minutos. A impressionante campanha das brasileiras, que saíram do classificatório, contou com sete vitórias em sete jogos e nenhum set perdido sequer.

A etapa foi a primeira a contar pontos para a corrida olímpica brasileira no naipe feminino. Com isso, Ana e Rebecca saem na frente na disputa contra os outros times do país, somando 800 pontos pela primeira colocação. A parceria já havia vencido nesta temporada a etapa quatro estrelas de Haia (Holanda) do Circuito Mundial, em janeiro, mas a competição não contava pontos para a corrida olímpica.

“Este título é muito especial para nós, porque é um ano muito importante pelos Jogos Olímpicos que estão por vir. Estamos muito contentes, gostamos de jogar na China, é um lugar especial para minha carreira, sempre consigo bons resultados aqui”, lembrou Ana Patrícia, que foi campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude e Campeã Mundial Sub-21 em Nanquim.

O técnico da dupla, Reis Castro, também analisou o bom resultado, impressionante pelo número de sets jogados (14) e vencidos em Xiamen, e disse que o time jogo a jogo.

“O que estamos vivendo hoje é construído em nossa, casa, em nosso centro de treinamento lá em Fortaleza (CE). O trabalho é muito forte, elas, assim como toda a comissão técnica, estão se dedicando bastante. Aqui no Circuito Mundial nós apenas colocamos em prática o que fazemos lá nos treinamentos, pensando ponto a ponto, sem ficar projetando o futuro, tentando conquistar nosso espaço. A questão da corrida olímpica não está passando pela nossa cabeça. Elas são um time jovem, com muita coisa para aprender e evoluir. Temos que ter humildade de saber que ainda estamos buscando nosso lugar”, disse.

O bronze da etapa de Xiamen ficou com as australianas Taliqua Clancy e Artacho Del Solar, que superaram as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross por 2 sets a 0, completando o pódio.

A medalha de ouro também rende para Ana Patrícia e Rebecca um prêmio de cerca de R$ 80 mil e 800 pontos no ranking da temporada 2019 do Circuito Mundial. É o terceiro ouro da dupla no tour internacional – além da etapa da Holanda, neste ano, elas também haviam vencido a etapa três estrelas em Qinzhou (China) em 2018.

As demais duplas brasileiras em Xiamen tiveram os seguintes resultados: Talita/Taiana (AL/CE) ficou em quinto lugar, somando 480 pontos na corrida olímpica; Ágatha/Duda (PR/SE) ficou em nono lugar, somando 400 pontos; Carol Solberg/Maria Elisa anotou 320 pontos pela 17ª posição (repescagem); e Fernanda Berti/Bárbara ficou em 25° (fase de grupos), anotando 240.


A próxima etapa do Circuito Mundial 2019 que contará pontos para a corrida olímpica será no Brasil, em Itapema (SC), de 15 a 19 de maio. Antes, porém, algumas duplas brasileiras do naipe masculino disputam o torneio três estrelas em Kuala Lumpur (Malásia), nesta próxima semana, do dia 30 de abril ao dia 4 de maio.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar