Alison e Alvaro Filho vencem o Country Quota da etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A dupla Alison e Álvaro Filho (ES/PB) superou nesta terça-feira (23.04) Oscar e Thiago (RJ/SC) pela disputa do country quota na etapa de Xiamen (China) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Com isso, o time formado recentemente ficou com a última vaga do Brasil para o classificatório, que ocorre na noite desta terça e madrugada de quarta-feira (24.04).

Alison e Álvaro venceram por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 34 minutos de duração. O country quota é disputado quando o número de duplas inscritas por um país é maior que o número máximo permitido para cada nação no torneio. Alison e Álvaro estão apenas na segunda competição juntos, tendo formado parceria em março.

No classificatório, outras três duplas brasileiras também estarão em ação. André Stein e George (ES/PB) jogam contra os chineses Dai e Chen ainda nesta terça no horário brasileiro, às 22h40 (de Brasília). Em caso de vitória, disputam a vaga na fase de grupos com quem vencer do duelo entre os austríacos Winter/Horl contra os alemães Ehlers/Fluggen.

Já Alison e Álvaro encaram os também chineses Yan e Li na primeira rodada do classificatório, às 23h30 (de Brasília) e, em caso de vitória, decidem a vaga contra quem vencer do confronto entre os poloneses Rudol/Szalankiewicz e os russos Myskiv/Kramarenko.

Já no naipe feminino, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceram primeiro duelo do classificatório por bye e disputam só a segunda rodada, quando encaram o time vencedor do confronto entre as australianas Laird/Becchara contra as tchecas Kubickova/Kvapilova.

Talita e Taiana (AL/CE) encaram na primeira rodada as chinesas Lingling e Li na madrugada de quarta-feira, às 2h (de Brasília), e em caso de vitória, decidem a vaga na segunda rodada com quem vencer da partida entre as francesas Placette/Richard contra as japonesas Reika/Kaho.


Além dessas duplas, seis times, três em cada naipe, já estão garantidos na fase de grupos pelo ranking de entradas. Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) no feminino, e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Guto/Saymon (RJ/MS) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) no masculino. Todos começam a fase de grupos da competição a partir de quinta-feira.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes