Últimas Notícias

Alexsandro de Melo brilha no Chile, e alcança índice para o Mundial no salto triplo


O saltador Alexsandro do Nascimento de Melo conseguiu um grande resultado na prova do salto triplo do tradicional GP Sul-Americano Orlando Guaita, disputado no sábado (6/4), em Santiago, no Chile. Ele venceu a prova do salto triplo, com a marca de 17,22 m (1.0), assumindo a liderança do Ranking Brasileiro e obtendo os índices para os Jogos  Pan-Americanoa e para o Mundial de Atletismo.

A marca do brasileiro é tão expressiva que iguala a melhor do ano de 2019 no Ranking Mundial da IAAF (17,22 m, feita pelo cubano Andy Diaz, em 10/2) e estaria entre as 12 melhores do mundo de 2018.

Outro atleta com bom resultado em Santiago foi Thiago Moura, que venceu o salto em altura, com 2,22 m, atingindo o índice para o Pan e a liderança do Ranking Brasileiro. Alexsandro e Thiago são treinados por Neilton Moura. Keila da Silva Costa também garantiu ouro, no salto em distância, com 6,45 m (1.0).

A velocista Vitória Rosa (Pinheiros) venceu os 100 m na competição, com 11.50 (0.8), ratificando a marca mínima para Lima. A atleta carioca tem demonstrado muita regularidade neste início de temporada. 

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar