Yuzuru Hanyu está fora do Mundial de Patinação Artística por Equipes



Após ficar em segundo lugar no Campeonato Mundial de Patinação Artística, sua primeira competição em quatro meses, o bicampeão olímpico Yuzuru Hanyu anunciou em comunicado divulgado pela Federação Japonesa de Patinação (JSF) que não vai participar da equipe do Japão que disputa Mundial de Patinação Artística por Equipes—WTT—competição bienal a ser disputada em Fukuoka, dos dias 11 a 14 de abril.

Ainda se recuperando de uma lesão severa no tornozelo direito sofrida no ano passado durante treinos para a Rostelecom Cup, na Rússia, Hanyu revelou que tem treinado há dois meses com uso constante de analgésicos. O patinador deve empregar esse tempo para seguir adiante com sua reabilitação, como declarou no comunicado: "Fui com tudo para o Campeonato Mundial, e está difícil de fazer meu pé direito aguentar ainda mais. Meus médicos disseram que eu preciso seguir adiante com o tratamento. Quero me recuperar plenamente o mais rápido possível e começar a treinar pensando na próxima temporada".

A presença de Yuzuru Hanyu também não está garantida na tradicional série de shows "Fantasy on Ice", realizada entre os meses de maio e junho no Japão. A expectativa pela presença do bicampeão olímpico no evento é grande já que uma das datas do show será realizada na cidade natal de Hanyu, Sendai. No ano passado a cidade bateu recordes de faturamento turístico ao organizar a parada em homenagem ao patinador pela conquista da segunda medalha de ouro consecutiva em Olimpíadas de Inverno. Sendai também deve inaugurar um novo monumento em homenagem a Hanyu no final de abril, mas também não há qualquer informação sobre a presença ou não do bicampeão olímpico na solenidade.

No lugar de Hanyu, a equipe do Japão para o WTT foi confirmado o nome de Keiji Tanaka, que participou da equipe japonesa nas Olimpíadas de PyeongCheng. Completam a equipe Shoma Uno,  medalha de prata em PyeongCheng 2018, a campeã do Grand Prix Rika Kihira, a campeã nacional Kaori Sakamoto, o par Riku Miura e Shoya Ichihashi e a dupla de Dança no Gelo Misato Komatsubara e Tim Koleto. As equipes dos outros cinco países classificados—EUA, Rússia, França, Itália e Canadá—ainda não foram anunciadas.

Foto: FujiTV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes