Vitor Ishiy repete campanha e termina entre os oito primeiros no Aberto da Espanha de Tênis de Mesa


O brasileiro Vitor Ishiy repetiu, no sábado (23), em Guadalajara (ESP), sua melhor campanha no Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Ele ficou entre os oito melhores do Aberto da Espanha, etapa challenge do Circuito, caindo nas quartas de final, mesma fase em que foi eliminado na última temporada.

O dia começou positivo para Ishiy no individual. Nas oitavas de final, ele bateu o belga Robin Devos, por 4 a 1 (7/11, 11/9, 11/8, 14/12 e 11/8). Quatro horas depois do início desta partida, o brasileiro voltou para a mesa para encarar o alemão Steffen Mengel, pelas quartas de final do torneio. Desta vez, não conseguiu avançar, sendo derrotado por 4 a 1 (5/11, 13/11, 2/11, 6/11 e 8/11).

“Na primeira partida de hoje, consegui pressionar o belga durante todo o jogo e acabei conquistando o resultado. Nesse último confronto, o saque me atrapalhou um pouco e acabei tendo falhas bobas em momentos importantes”, reconheceu o brasileiro.

Apesar de ter ficado na mesma posição que conseguiu na temporada passada, Ishiy sabe que o Aberto da Espanha neste ano foi muito mais forte do que em 2018. Por isso, mostra-se muito contente, mesmo após perder nas quartas de final.

“Muito feliz de ter esse resultado igual ao do ano passado, apesar de ter perdido e querer sempre ganhar. Acho que esse ano teve mais jogadores com melhor nível, e manter esse resultado ganhando bons jogos me motiva bastante”, analisou.

Brasileiros também eliminados nas duplas e na competição feminina
Outras duas possibilidades de medalhas para os brasileiros escaparam também nas quartas de final. A primeira foi no torneio de duplas masculino, com o próprio Vitor Ishiy e Eric Jouti. Eles foram superados pela parceria de Taiwan, formada por Huang Chien-Tu e Wang Tai-Wei, por 3 a 0 (6/11, 11/13 e 6/11). Bruna Takahashi caiu na disputa do adulto, ao ser derrotada nas oitavas de final pela holandesa Xia Lian Ni, por 4 a 0 (7/11, 3/11, 9/11 e 6/11).

Foto: ITTF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes