Usando restos de construção do Tsunami de 2011, Tóquio 2020 revela a Tocha Olímpica


Com homenagem a flor de cerejeira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020 revelou nesta quarta-feira (20) a Tocha Olímpica.

A Tocha homenageará a flor de cerejeira, flor simbolo do Japão. Com a chegada da temporada da floração das cerejeiras, a tocha será integrada com o conceito do revezamento da tocha que é "A esperança que ilumina o nosso caminho".

A forma da tocha lembra a flor de cerejeira e usa a mesma forma de extrusão de alumínio que é utilizada pelos trens-bala do país. Foi criada para simbolizar a fusão da tradição japonesa e a moderna tecnologia.

Ela é composta por restos de alumínio dos alojamentos temporários construídos após o tsunami/terremoto de 2011, que devastou o Nordeste do Japão, transformando materiais que testemunharam a reconstrução de vidas destruídas em um simbolo da paz.

Logo do Revezamento também é revelado

Também foi revelado nesta quarta o logo do Revezamento. Ele é composto por três formas retangulares colocados de uma forma que possam representar a dinâmica da chama olímpica.

Ele tem duas graduações de cores: "Vermillion" que produz uma imagem energética e passional e outra mais cor de terra, que cria um sentimento festivo que evoca o Japão.

O revezamento terá início no Japão no dia 20/03/2020, quando a chama chega da Grécia.

Foto: Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes