Tricampeã mundial de ciclismo de pista, Kelly Catlin morre aos 23 anos


Uma das melhores e mais notáveis ​​ciclistas americana, Kelly Catlin morreu aos 23 anos, confirmou a entidade máxima do ciclismo nos EUA (Cycling USA).

Catlin foi peça importante para que a equipe americana conquistasse três títulos mundiais consecutivos entre 2016 e 2018. Ela também conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de 2016 (Rio de Janeiro).

A atleta era ainda uma atleta com bom desempenho no individual. Na modalidade perseguição, Catlin conquistou o bronze nos World Track Championships em 2017 e 2018. Na estrada, ela competiu pelo time Rally UHC Cycling.

"Estamos profundamente tristes com o falecimento de Kelly", disse o presidente e chefe executivo da Cycling USA, Rob DeMartini. “Todos sentiremos muita falta dela. Kelly era mais do que uma atleta para nós e sempre fará parte da família de ciclismo dos EUA. Nossos pensamentos e orações estão com a família. Este é um momento incrivelmente difícil e queremos respeitar a sua privacidade"

O pai de Catlin, Mark, disse que sua filha tirou a própria vida: "Não passa um minuto em que não pensamos nela e pensamos na vida maravilhosa que ela poderia ter vivido. Não há um segundo em que não pense que, se fosse possível, daria a minha vida em troca da dela", afirmou emocionado Mark Catlin.

Catlin estava cursando pós-graduação em engenharia matemática e computacional em Stanford, depois de se formar em matemática e chinês. Ela também era uma talentosa violinista e artista.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes