Últimas Notícias

Tenista suíça Timea Bacsinszky se junta a grupo de embaixadores de Lausanne 2020


Dez atletas de renome - incluindo a medalhista olímpica Timea Bacsinszky - juntaram-se ao grupo de embaixadores dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Lausanne 2020. Os embaixadores foram encarregados de discutir suas experiências e promover os Jogos nos próximos meses.

"A ideia de ver 1.880 atletas de mais de 70 países reunidos em Lausanne, minha cidade natal, é uma perspectiva fabulosa", disse Baczinszky, que ganhou medalha de prata nas duplas no Rio 2016.

Também estão no grupo, o atleta do curling Peter de Cruz, Mathilde Gremaud, do esqui estilo livre, Fanny Smith, do esqui-cross e Théo Gmur, tricampeão paraolímpico do esqui alpino.

Outros nomes incluídos são a esquiadora Charlotte Chable, o campeão olímpico do combinado nórdico Jason Lamy-Chappuis, a ex-campeã nacional de hóquei no gelo Cristobal Huet, a multicampeã da patinação artística, Sarah Meier e a campeã mundial de esqui de montanha Laetitia Roux.

Pat Burgener, do esqui estilo livre e o remador Augustin Maillefer já foram nomeados embaixadores, com mais números a serem nomeados nos próximos meses.

"É uma grande alegria para todos nós vermos esses prestigiados atletas se juntarem à família Lausanne 2020", disse a presidente do Comitê Organizador, Virginie Faivre. "É também uma oportunidade para os jovens que se beneficiarão de seus valiosos conselhos nos próximos meses. Eu gostaria de agradecê-los pelo envolvimento gracioso em nosso projeto."

O Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Lausanne 2020 serão disputados de 9 a 22 de janeiro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar