Tenista suíça Timea Bacsinszky se junta a grupo de embaixadores de Lausanne 2020


Dez atletas de renome - incluindo a medalhista olímpica Timea Bacsinszky - juntaram-se ao grupo de embaixadores dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Lausanne 2020. Os embaixadores foram encarregados de discutir suas experiências e promover os Jogos nos próximos meses.

"A ideia de ver 1.880 atletas de mais de 70 países reunidos em Lausanne, minha cidade natal, é uma perspectiva fabulosa", disse Baczinszky, que ganhou medalha de prata nas duplas no Rio 2016.

Também estão no grupo, o atleta do curling Peter de Cruz, Mathilde Gremaud, do esqui estilo livre, Fanny Smith, do esqui-cross e Théo Gmur, tricampeão paraolímpico do esqui alpino.

Outros nomes incluídos são a esquiadora Charlotte Chable, o campeão olímpico do combinado nórdico Jason Lamy-Chappuis, a ex-campeã nacional de hóquei no gelo Cristobal Huet, a multicampeã da patinação artística, Sarah Meier e a campeã mundial de esqui de montanha Laetitia Roux.

Pat Burgener, do esqui estilo livre e o remador Augustin Maillefer já foram nomeados embaixadores, com mais números a serem nomeados nos próximos meses.

"É uma grande alegria para todos nós vermos esses prestigiados atletas se juntarem à família Lausanne 2020", disse a presidente do Comitê Organizador, Virginie Faivre. "É também uma oportunidade para os jovens que se beneficiarão de seus valiosos conselhos nos próximos meses. Eu gostaria de agradecê-los pelo envolvimento gracioso em nosso projeto."

O Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Lausanne 2020 serão disputados de 9 a 22 de janeiro.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes