Simone Biles faz sua estreia na temporada e vence competição na Alemanha


Simone Biles começou sua trajetória em 2019, no último final de semana, da mesma forma que terminou em 2018: no topo do pódio.

A campeã mundial e olímpica no individual geral venceu com extrema facilidade sua primeira competição no ano: a Copa do Mundo de DTB Pokal, no domingo. O Brasil venceu a disputa por equipes, que não contou com as americanas. No individual geral, quem representou o país foi Carolyne, que ficou com apenas 47.765.

Enquanto isso, Simone Biles, de apenas 22 anos, fez incríveis 58.800 pontos, mais de 3.5 pontos de folga para a vice-campeã, Ana Padurariu, do Canadá, e da terceira colocada, Elisabeth Seitz, da Alemanha.

Nem parecia que a americana estava meses sem disputar uma competição desse nível. A última foi o mundial, em que ganhou 4 medalhas de ouro e seis no total. Biles liderou todos os equipamentos, exceto na trave de equilíbrio, em que ficou na segunda colocação. 

No individual geral, Biles está sem perder desde o Campeonato Americano de 2013. Há seis anos. 

O campeonato mundial de 2019 será realizado em Stuttgart, em outubro. Biles tem 20 medalhas de campeonato mundial na carreira, empatadas com Svetlana Khorkina, da Rússia, como a maior medalhista da competição feminina.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes