Rafael Nascimento é o melhor brasileiro na etapa de Salzburgo da Karate Serie A



No final de semana aconteceu a etapa Salzburgo (AUT) de Karate Série A. Em uma das competições mais fortes da modalidade, o Brasil contou com um grupo de 30 atletas e apenas um deles chegou até a disputa de medalhas, Rafael Nascimento, 23 anos, da categoria -60kg. 

A competição para o brasileiro começou na sexta-feira, 1 de março. A estreia de Rafael foi com vitória sobre o Korniychuk Dmytro (UKR), em seguida mais um placar positivo sobre Laâttar Omar (NZL), na terceira rodada a vitória foi por hantei (decisão dos árbitros) sobre Iskhakov Ruslan (RUS).

Na quarta rodada Rafael enfrentou o Kaya Aykut (TUR) e venceu por 4 x 1, em seguindo contra o japonês o placar terminou em 1 x 1 e o patense venceu por senshu (vantagem por ter feito o primeiro ponto), na semifinal enfrentou o Eray Samdam (TUR) o atual campeão geral da Premier League e perdeu por hantei e com o placar garantiu sua vaga na disputa pelo bronze. 

Na disputa pelo bronze, no domingo, 3 de março, o brasileiro foi derrotado por Malek Samala (EGY) e encerrou a competição em 5º, sendo este o melhor resultado dos brasileiros na competição. Rafael foi o único atleta do país que chegou até a disputa de medalhas. 

“Estou feliz por ter feito o meu melhor desempenho em Ligas Mundiais até hoje. Fiz grandes lutas e contra atletas renomados. Outro fator importante é que foi minha primeira competição do ano, conquistei a 5ª colocação em uma categoria com 174 atletas. Fato que me dá muita confiança para disputar o Pan-Americano sênior no Panamá em algumas semanas”, disse Rafael Nascimento.

Demais brasileiros não tem bom desempenho
O Brasil saiu sem medalhas da Áustria. Nos melhores resultados do Kumitê masculino, Douglas Brose (60kg) ficou em sétimo lugar, enquanto Leonardo Figueiroa (67kg) ficou em 11º. No kumitê feminino, Sabrina Pereira (61kg) terminou em 11º.

Nomes fortes  como Valeria Kumizaki (55kg) e Vinicius Figueira (67kg) caíram na primeira rodada.  Kumizaki perdeu para Abdou Sara Lalo (EGY), enquanto Vinicius foi superado por Reza Mirzaei (IRI).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes