Últimas Notícias

Quênia anuncia aumento de financiamento para Tóquio 2020 apesar de escândalo no Rio 2016




Paul Tergat, presidente do Comitê Olímpico Nacional do Quênia, anunciou que a organização vai gastar Sh12mn (£ 90.500 / $ 120.000 / € 105,500) para ajudar mais de 22 esportes a se preparar e participar em torneios de qualificação para Tóquio 2020.

O ex-recordista mundial em provas de meia distância, assumiu seu cargo atual outubro de 2017, na esteira de escândalos financeiros dentro NOCK antes e durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro que são agora objecto de processos judiciais, também ofereceu desculpas ao país pelo que aconteceu.

Sete funcionários estão enfrentando acusações de apropriação indébita de fundos.

Tergat afirmou: "Sabemos tudo o que aconteceu no Rio e queremos deixar o processo."

"Queremos colocar isso para trás agora."

"Queremos dirigir olhando o pára-brisa e não o espelho lateral."

"Queremos pedir desculpas aos quenianos por tudo o que aconteceu, mas queremos seguir em frente."

"Queremos acertar as coisas para Tóquio 2020."

"Os Jogos Olímpicos vem uma vez em quatro anos e se não fazer as coisas direito, estaremos matando um monte de aspirações dos nossos jovens lá fora."

Cada um dos 22 órgãos, incluindo esgrima e tiro, devem ganhar pelo menos 500 mil libras esterlinas , para suplementar seus próprios orçamentos para ajudar no processo de qualificação para os Jogos Olímpicos.

O Quênia foi o país mais bem classificado da África no Rio 2016, terminando em 13º lugar com um total de 13 medalhas, incluindo seis de ouro e seis de prata, mas todas no atletismo.

"Entendemos que algumas das nossas Federações têm lutado financeiramente, por isso, como comitê, decidimos entrar com um pouco de assistência financeira", explicou Tergat.

"Temos trabalhado 24 horas por dia para ver que mais federações esportivas se qualificam para as Olimpíadas e, com essa ajuda que estamos oferecendo, ajudamos elas a competir."

Todo o orçamento para as Olimpíadas do próximo ano deve ser concluído em outubro, com os detalhes finais definidos para serem apresentados ao Ministério do Esporte para financiamento.

Tergat admitiu que eles estão cientes dos fundos substanciais atualmente mantidos no Fundo de Esportes, que permanece no limbo, mas espera que o Fundo de Esportes acelerará a liberação do dinheiro.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar