Qualificação da Natação para Tóquio 2020 tem início neste final de semana


Em maio de 2018, a FINA anunciou as regras iniciais de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão, incluindo as novas provas de 800m livre no masculino e 1500m livre no feminino. Porém, na época, o calendário aprovado pela FINA ainda não havia sido publicado. Isso mudou hoje, quando a primeira lista de competições aprovadas pela FINA como qualificatórias para os Jogos Olímpicos foi oficialmente publicada.

Todas as Federações Nacionais que organizarem uma competição continental ou nacional devem solicitar aprovação à FINA antes do evento para que os resultados sejam considerados para a qualificação olímpica. O período de qualificação se inicia nesta sexta-feira, 1º de março de 2019, e vai até 29 de junho de 2020.

De acordo com o calendário recém-publicado, não há datas confirmadas para a qualificação em competições no Brasil, mas os brasileiros já contam com copas do mundo de natação e o Pan-Americano de Lima como as primeiras chances de carimbarem o passaporte para o Japão, fazendo o índice exigido. 

Um Open na Bélgica e o campeonato nacional de inverno na Lituânia, neste final de semana, abrem os trabalhos de qualificação para Tóquio/2020.

Foto: CBDA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes