Projetos meteorológicos estão sendo testados visando Pequim 2022


Uma série de projetos meteorológicos está sendo testada na China a tempo de ser lançada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022 em Pequim.

Os testes estão sendo realizados na área de competição de Zhangjiakou, que deve ter um total de oito locais de competição e não-competição e competições de esqui e biatlo onde serão realizados 51 eventos com entrega de medalhas.

"Como os eventos de esqui são fortemente afetados pelo clima, os serviços meteorológicos são essenciais para garantir os Jogos Olímpicos de Inverno bem-sucedidos", disse Guo Hong, vice-diretor do Observatório Meteorológico de Zhangjiakou, à agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Zhangjiakou está localizado no distrito de Chongli, a cerca de quatro horas de carro de Pequim.

Os quatro projetos consistem em observação meteorológica abrangente, previsão e previsão refinadas, serviço meteorológico e um projeto experimental para analisar o efeito do clima artificial. 

Atualmente, 29 observatórios meteorológicos foram construídos nos locais de competição de Zhangjiakou para fornecer suporte para o serviço de previsão e dados ao vivo para os Jogos. As plataformas de previsão e serviço estão sendo desenvolvidas e os meteorologistas estão sendo treinados.

Um grupo de 36 técnicos de elite de toda a China realizou treinamento no distrito de Chongli para se familiarizar com o clima local, resumir os métodos de previsão e melhorar sua capacidade de previsão. Todos os projetos devem ser concluídos até o final deste ano e avaliados a tempo para o início das Olimpíadas.

Foto: Beijing 2022

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes