Obras para os Jogos Pan-Americanos, em Lima estão na reta final


A espera pelo Pan-Americano de Lima 2019 entrou na reta final. A menos de 150 dias para a cerimônia de abertura no Estádio Nacional, em 26 de Julho, o Peru já aguarda os atletas do continente americano que farão os jogos.

Atletas de 41 países das Américas estarão competindo em 39 esportes (divididos em 62 disciplinas diferentes), em busca de medalhas de ouro e, no caso de 23 disciplinas, vagas olímpicas e/ou pontuações no ranking de 2020 para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Os Jogos Pan-Americanos acontecerão em 17 dias de competições, até 11 de agosto.

No caso do Parapan Am Games, a ser realizado entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, ele reunirá, em Lima, cerca de 1890 paratletas em 17 modalidades esportivas.

Com menos de 150 dias restantes, a organização dos Jogos se reuniu para analisar os progressos realizados e verificou que tudo planejado estava caminhando em um bom ritmo. 

Segundo o comitê, em duas semanas começará a ser disponibilizado aos atletas as instalações construídas, parte do grande legado que vai deixar Lima 2019.

Foi anunciado que o primeiro a ser oficialmente inaugurado será o de softball, localizado no complexo esportivo Andrés Avelino Cáceres, em Villa María del Triunfo.

O Estádio Universidad San Marcos está em fase final de acabamento e será entregue à Federação Peruana de Futebol para que ele possa ser usado para hospedar o Sul-Americano Sub-17, que começa em 21 de março, sendo classificatório para a copa do mundo da categoria.

Os trabalhos na sede de Callao, que receberá o voleibol, Taekwondo, Voleibol sentado, squash e tênis, e o Ginásio Miguel Grau, onde o boxe, wrestling e Gollbol serão realizados, estão, ambos, cerca de 90 por cento pronto.


Outro ponto central dos Jogos será a Vila Nacional de Esportes (Videna), que abrigará 10 modalidades esportivas nos Jogos Pan-Americanos, incluindo atletismo e natação, os dois esportes que tradicionalmente reúnem o maior número de torcedores. 

A equipe de trabalho está finalizando a colocação de telhado no Velódromo, casa de competições de ciclismo de pista, enquanto já concluiu a instalação da pista de corrida. 

O complexo aquático continua em um ritmo firme para atender a data de entrega estabelecida. 

A Vila Pan-Americana e Parapan, o coração dos Jogos, onde todos os protagonistas de Lima 2019 irão se hospedar, já possui sete torres finalizadas e 1.096 apartamentos. 

Cada edifício possui quatro elevadores, com capacidade para 18 pessoas e acesso a cadeiras de rodas.

Atualmente, o planejamento do trabalho na fase dois (infraestrutura temporária e sobreposição) está chegando ao fim, para o que será a zona internacional do Vila e os ambientes temporários de refeitório e cozinha usados pelos atletas.


Fotos: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes