Últimas Notícias

Nove seleções treinarão no CT Paralímpico durante a semana do Carnaval


Enquanto mais de 160 blocos desfilam na semana de Carnaval na cidade de São Paulo, a preparação dos atletas paralímpicos se intensifica para a temporada. Ao todo, nove seleções se encontram no CT Paralímpico: natação, atletismo, tênis de mesa, triatlo, bocha, rugby em cadeira de rodas, judô, goalball e futebol de 5.

“Esta é uma temporada muito importante. No atletismo, teremos os Jogos Parapan-Americanos de Lima e o Mundial em Dubai, no fim do ano. Muitas modalidades estão com esta programação de duas grandes competições no ano. A maioria dos atletas ainda precisam garantir marcas validadas internacionalmente. Então, todo dia conta muito.”, explica Jonas Freire, coordenador-técnico do atletismo.

O Centro só ficará sem programação na terça-feira, 5, mas isso não significa descanso para todos, pelo menos na natação. Os nadadores treinarão no Sports Club Corinthians Paulista e folgam apenas no domingo, como acontece em semanas sem feriado.

“A preparação é intensa e, mesmo de folga, eles são orientados a continuar na dieta e usar as horas para descanso. É para ser um dia regenerativo e a gente fica atento com relação à isso", disse Leonardo Tomasello, coordenador-técnico da natação. 

Na quinta-feira, 7, mais três times nacionais desembarcam no Centro de treinamento: judô, futebol de 5 e goalball.

“ Os atletas são bem conscientes, sabem o que pode e o que não pode. E o treinamento é pensado para que eles não se machuquem, consigam fazer todos os dias. Levaremos 9 jogadores que farão rodízio. É diferente treinar no clube e na Seleção.”, comenta Alessandro Tosim, técnico da Seleção masculina de Goalball.

No dia 8, sexta-feira, a Seleção de rugby em cadeira de rodas entra em quadra para a primeira de seis semanas de treinamentos previstas até dezembro de 2019. No sábado, 9, a Seleção de bocha inicia a segunda fase de treinamento. Ao todo serão sete etapas, todas no CT.


As nove modalidades têm desafios específicos no calendário (Mundiais de atletismo e natação, Bisfed de bocha, Copas do Mundo de rugby em cadeira de rodas) e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar