Mundial de Skeleton 2019 - Dia 1


Começou nesta quinta-feira (7) em Whistler (CAN) o Campeonato Mundial de Skeleton. Duas descidas foram realizadas no primeiro dia de competições. A prova feminina conta com a presença da brasileira Nicole Silveira, de 24 anos, que pela primeira vez disputa um Mundial pela modalidade. Na primeira descida, Nicole fez o tempo de 56.04. Já na descida seguinte, a brasileira foi cinco centésimos pior, fazendo um tempo combinado de 1:52.13, fechando o primeiro dia na 24ª colocação, dentre 26 atletas que disputam a prova.

A Alemanha brilhou neste primeiro dia entre as mulheres, ocupando as três primeiras colocações. A liderança parcial é de Tina Hermann, que fez o tempo combinado de 1:46.65, seguida da atual campeã Jacqueline Loelling, com Sophia Griebel na terceira posição. 

No masculino, o letão Martins Dukurs começou bem a defesa do título mundial e lidera parcialmente a disputa, com o tempo combinado de 1:44.06. Na segunda colocação vem o russo Nikita Tregubov e em terceiro lugar está o letão Tomass Dukurs.

Nesta sexta-feira (8) a competição será finalizada com a terceira e quarta descidas.

Foto: IBSF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes