Últimas Notícias

Mundial de Esqui Nórdico 2019 - Último dia: Noruega com domínio absoluto


A Noruega fechou com chave de ouro faturando mais um título no último dia do Mundial de Esqui Nórdico, que foi realizado em Seefeld (AUT).

Na prova da Largada em Massa 50km masculina, Hans Christer Holund (NOR) foi o vitorioso, ao cruzar a linha final com o tempo de 1:49:59.3, chegando 27.8s a frente do segundo colocado, Alexander Bolshunov (RUS).

O pódio contou ainda com Sjur Roethe (NOR), que faturou a terceira medalha em Seefeld. As outras haviam sido dois ouros, um no Esquiatlo 30km e outro no Revezamento 4x10km.

Assim, a Noruega chega ao fim do mundial com domínio absoluto: 13 ouros, 5 pratas e 7 bronzes, 25 no total, tendo 10 ouros sendo conquistados apenas no Cross Country.

Foram sete ouros de vantagem da Noruega sobre a segunda colocada, a Alemanha (6 Ouros e 3 pratas). A Suécia (2 ouros, 2 pratas e 1 bronze) e a Polônia (1 ouro e 1 prata) foram as outras nações a conquistarem títulos mundiais em Seefeld. A Rússia, com 5 pratas e 3 bronzes, completou o top-5 do quadro de medalhas.

Em 2021 o Mundial será realizado em Oberstdorf (GER).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar