Mundial de Esqui Nórdico 2019 - Dia 9

A Polônia conquistou besta sexta-feira (1º) o primeiro ouro no Mundial de Esqui Nórdico, que está sendo realizado em Seefeld (AUT).

Na Montanha Pequena do Salto com Esqui masculino, Dawid Kubacki (POL) foi o campeão com 218.3 pontos. Kamil Stoch (POL) fez a dobradinha polonesa com 214.8 pontos.. O pódio teve a presença ainda de Stefan Kraft (AUT).

Já a Noruega faturou a 10ª medalha de ouro ao ganhar o Revezamento masculino 4x10km no Esqui Cross Country. Com a equipes composta por Emil Iversen (NOR), Martin Johnsrud Sundby (NOR) e Sjur Røthe (NOR) e Johannes Høsflot Klæbo (NOR) com o tempo total de 1:42:32.1. 

A Rússia ficou com a prata, 38.8s atrás dos vencedores e a França levou o bronze.

Mais uma notícia sobre os presos por doping durante o Mundial. A Federação Internacional de Esqui (FIS) anunciou que os cinco atletas estão suspensos provisoriamente. São eles: Alexei Poltoranin (KAZ), Karel Tammjarv (EST), Andreas Veerpalu (EST), Max Hauke (AUT) e Dominik Baldauf (AUT).

Na quinta-feira (28/02) vazou o vídeo em que Hauke estava fazendo uma sessão de transfusão de sangue durante o flagrante:
No sábado (2) serão realizadas as provas dos 30km feminino no Cross Country, Revezamento 4x5km no Combinado Nórdico e o Salto com Esqui com Equipes Mistas.

Foto: NordicFocus

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes