Mundial de Esqui Nórdico 2019 - Dia 10


A Noruega confirmou neste sábado (2), com mais dois ouros, a liderança geral no quadro de medalhas do Mundial de Esqui Nórdico, que está sendo disputado em Seefeld (AUT).

Os noruegueses somam 12 ouros, contra 6 da Alemanha, restando apenas um evento.

Na prova 4x5km  por Equipes do Combinado Nórdico, a Noruega levou a melhor. Com a equope composta por Espen Bjørnstad (NOR), Jan Schmid (NOR), Jørgen Gråbak (NOR) e Jarl Magnus Riiber (NOR), os noruegueses - após a terceira colocação no Salto com Esqui - tiveram o menor tempo no Cross Country, vencendo com 50:15.5, apenas 1s mais rápido do que a Alemanha, segunda colocada.

A terceira posição foi para a Áustria.

Na Largada em Massa de 30km feminino do Esqui Cross Country, Therese Johaug (NOR) não deu chance para a concorrência e ganhou a prova, com o tempo de 1:14.26, deixando Ingvild Oestberg (NOR) 36.8s atrás. Frida Karlsson (SWE) fechou o pódio.

Já no Salto com Esqui por Equipes Mistas, o título foi para a Alemanha. Com os saltadores Katharina Althaus (GER), Markus Eisenbichler (GER), Juliane Seyfarth (GER) e Karl Geiger (GER), os alemães somaram 1012.2 pontos. deixando a Áustria em segundo, com 989.9 pontos. A Noruega completou o pódio.

O Mundial acaba no domingo (3), com a Largada em Massa masculina 50km no Esqui Cross Country.

Foto: NordicFocus

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes