Mundial de Biatlo 2019 - Último dia


Terminou neste domingo na cidade de Ostersund (SWE) o mundial de biatlo e nas provas de largada em massa, vimos o total domínio da Itália no masculino e no feminino.

Entre os homens, o vencedor foi Dominik Windisch (ITA), primeiro título mundial da carreira. Ele chegou 22 segundos a frente do medalhista de prata Antonin Guigonat (FRA). O bronze ficou com Julian Eberhard (AUT)

No feminino, Dorothea Wierer (ITA) conseguiu uma importante vitória após disputa com Ekaterina Yurlova-Percht (RUS). A diferença entre as duas foi de 5 segundos. Esse foi o primeiro titulo mundial da carreira de Wierer e a sexta medalha em mundiais. Denise Herrmann (GER) ficou com o bronze.

A Noruega saiu como a grande vencedora desse mundial, com vitórias em cinco das doze provas. E o mundial contou pontos para a temporada 2018/19 da copa do mundo de biatlo e já definiu alguns títulos. A Noruega se sagrou campeã nos revezamentos masculino e feminino e no individual, Johanes Thinges Bo (NOR) leva o título no masculino e Lisa Vittozzi (ITA) levou o título no feminino.

Entre os dias 21 e 24 de março teremos a última etapa da Copa do mundo, em Oslo (NOR), que encerrará a temporada. A próxima edição do mundial de biatlo será em 2020, em Rasen-Antholz (ITA)

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes