Últimas Notícias

Morto em 2017, Steven Holcomb é promovido a prata no Bobsled dos Jogos de 2014


O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou a realocação das medalhas de prata do Bobsled com 2 e com 4 masculinos dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, realizados em Sochi (RUS).

A realocação veio após a perda dos ouros pelos trenós da equipe da Rússia, comandado pelo agora aposentado Alexander Zubkov (RUS) por doping.

Assim, o ouro no Bobsled com 2 foi para a Suíça, a prata para os Estados Unidos e o bronze ficou com a Letônia. Na modalidade com 4, a Letônia foi para o ouro, os Estados Unidos levou a prata e a Grã-Bretanha foi promovida para o bronze.

As pratas norte-americanas tem um gosto de tristeza, pois o piloto de ambas as equipes, Steven Holcomb (USA), morto em 2017 ao 37 anos. Uma autopsia detectou liquido nos pulmões do norte-americano, Enquanto exames toxicológicos detectaram alcool e luneta, uma substância usada por quem sofre de insonia.

As medalhas de Holcomb serão entregues a família em uma cerimonia a ser realizada pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos em data ainda não definida.

Foto: USA Today Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar