Últimas Notícias

Morre Super fã japonês que queria completar circulo olímpico em 2020



Naotoshi Yamada não assistirá à sua 15ª edição dos Jogos Olímpicos no ano que vem, em seu país, no Japão: este empresário aposentado faleceu um ano antes de Tóquio sediar o evento, em 2020, como já havia feito em 1964 - os primeiros Jogos com a presença desse fã japonês nascido há 92 anos.

"Depois de 92 anos de uma vida dedicada a aplaudir, o mascote dos Jogos Olímpicos partiu para um repouso eterno em 9 de março de 2019", lê-se em uma página on-line administrada por uma empresa fundada por ele.

Yamada faleceu vítima de uma crise cardíaca. Ele era identificável no meio do público com seu chapéu e quimono, tornando-se conhecido por telespectadores de todo mundo.

Nascido em 1926, Yamada construiu sua fortuna no setor de cabos de aço e, depois, na hotelaria e imobiliário. Desde Tóquio-64, ele compareceu a todos os Jogos Olímpicos e incluiu em sua lista os de inverno, realizados em Nagano, no Japão, em 1998.

Com informações: Destak

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar