Líderes de candidatura para das Olimpíadas de 2032 da Alemanha se reúnem com Bach


O primeiro-ministro Armin Laschet promoveu a organização dos Jogos Olímpicos de 2032 na Renânia do Norte-Vestfália (NRW) para o presidente alemão do COI, Thomas Bach.

"Foi uma troca de idéias boa, aberta e importante", disse Laschet após a reunião com Bach na sede do COI em Lausanne. Michael Mronz, fundador da iniciativa Rhein Ruhr City 2032, e Veronika Rücker, presidente da Federação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB), também participaram da reunião.

Laschet ressaltou que o conceito das 14 cidades da NRW já incluía 90% das instalações esportivas, o que continuaria a ser usado intensivamente, mesmo após tal evento.

"Centenas de milhares de pessoas já visitam e usam esses locais todas as semanas em nosso estado entusiasta de esportes. Isso também seria garantido após os jogos. Podemos continuar a viver a sustentabilidade que o COI formulou como uma meta para o futuro Agenda 2020 ", disse Laschet.

Laschet também enfatizou o entusiasmo de 10 milhões de pessoas na região metropolitana e "o poder econômico de 11 empresas DAX, 13 empresas MDAX e uma forte classe média".

Mronz já havia apresentado um documento de planejamento para a organização dos Jogos Olímpicos na NRW em abril do ano passado.

Depois de uma série de tentativas malsucedidas de oferta, o DOSB até agora manteve um perfil baixo em hospedagem em 2032. O NOC diz que decidirá em 2020 se deve se aventurar de volta à corrida olímpica.

Depois de uma série de tentativas malsucedidas de oferta, o DOSB até agora manteve um perfil baixo de sediamento para 2032. O NOC diz que decidirá em 2020 se deve se aventurar de volta à corrida olímpica.

Os últimos Jogos Olímpicos na Alemanha aconteceram em Munique em 1972. A proposta do Hamburgo para 2024, que inicialmente prevaleceu na decisão nacional contra Berlim, foi anulada por um referendo em 2015.

Até agora, apenas a Indonésia e a Índia notificaram oficialmente o COI de uma tentativa planejada para os Jogos de 2032.

Foto:Wikimedia

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes