Últimas Notícias

Lesão no joelho tira Rafael Nadal das semifinais de Indian Wells e do Open de Miami


Rafael Nadal, que foi atendido por duas vezes por conta do seu joelho direito durante as quartas de finais do Torneio de Indian Wells, quando disputava uma vaga nas semis contra Karen Khachanov, aguardou como seria a evolução do seu quadro, mas acabou por cancelar oficialmente sua participação no torneio e não realizar o 39º jogo contra Roger Federer, um dos maiores clássicos da história do Tênis mundial.

Depois da partida, após atendimento, a organização do evento confirmou os maus presságios e a ausência de Nadal devido uma tendinite no joelho. Assim, Federer se classificou de forma direta para a final de logo mais sem precisar jogar. O trigésimo nono capítulo entre os dois deve esperar. O espanhol não quis se expor fisicamente e ter que desistir do jogo durante a partida, como já aconteceu outras nove vezes antes, o último nas semifinais do último Aberto dos EUA .

Rafa também teve que se ausentar de Brisbane , nesse caso ele nem participou do torneio por causa do desconforto em sua perna esquerda. Sim, ele jogou no Aberto da Austrália e em Acapulco, embora em terras mexicanas ele estava receoso até o último minuto.

A prioridade de Nadal é a turnê europeia de saibro, onde ele defende 4.680 pontos e quando será realizado o Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano e competição em que sempre entra como franco favorito. Atualmente a disputa para se tornar o maior vencedor de Grand Slams está apertado. Nadal tem 17, Novak Djokovic 15 e na frente de ambos está Roger Federer, com 20.

Rafa vai voltar para a Espanha , ele irá para uma consulta em Barcelona com Ángel Ruiz Cotorrro, seu médico de confiança, e então vai começar a treinar na quadra. A previsão para retornar às competições é de 15 de abril no Principado Monegasco, onde aspira o décimo segundo título. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar