Ingrid Oliveira repete índice para Mundial e Grand Prix no primeiro dia de Troféu Brasil de Saltos Ornamentais


A atleta Ingrid Oliveira, do Fluminense, repetiu seu índice A para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Grand Prix da Fina, nesta quarta-feira (20), primeiro dia de competições do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, realizado na UNB, em Brasília. No masculino, Ian Matos, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura conquistaram os índices B para as mesmas competições.

Destaque na plataforma, Ingrid Oliveira manteve sua hegemonia na prova. Ela somou 297,55 pontos para levar mais um título de Troféu Brasil e garantir participação no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul. Giovana Pedroso, do IPB, terminou em segundo (281,50) e Rebeca Santana, do IPB-B, em terceiro (266,25).

Para ser campeão do trampolim de 3m, Ian somou 387,60 pontos na final realizada nesta quarta-feira. Ele bateu duas revelações da modalidade no Brasil: Luis Felipe Moura (364,55) e Kawan Pereira (357,50), ambos do IPB, terminaram com a prata e com o bronze, respectivamente. Com o resultado, Ian obteve o índice B para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Grand Prix da Fina.

Na prova que encerrou as disputas desta quarta-feira, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura obtiveram os índices B. Eles conquistaram ouro e prata, respectivamente, no trampolim de 3m. Kawan levou o ouro com 365,20 pontos e Luis Felipe com 326,30. O índice B era de 315,90. Jackson Rondinelli terminou com o bronze.

A competição segue nesta quinta-feira com as provas: trampolim 1m e 3m feminino e plataforma masculino.

Foto; CBDA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes