Últimas Notícias

Gustavo Tsuboi cai nas oitavas de final do Aberto de Omã de Tênis de Mesa


Em um duelo extremamente equilibrado, o brasileiro Gustavo Tsuboi deu adeus neste sábado (23) ao Aberto de Omã, competição challenge plus do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Ele foi derrotado nas oitavas de final pelo português Tiago Apolonia, por 4 a 3 (8/11, 10/12, 11/5, 11/7, 17/15, 2/11 e 8/11).

O duelo contra o 40° do ranking mundial de tênis de mesa (Tsuboi é o 42°) já deveria ser equilibrado naturalmente. Mas o jogo em si acabou trazendo mais ingredientes interessantes para a partida e ruins para o brasileiro.

Tsuboi chegou a estar perdendo por 2 sets a 0. Conseguiu a virada, com direito a um emocionante 17 a 15 no quinto set. Mas precisou pedir tempo médico por conta de uma queda de pressão.

Precisando vencer apenas mais um set para fechar o jogo, despencou de produção e fez sua pior parcial, perdendo por 11 a 2. No último set, melhor para o português, que conseguiu se recuperar de uma grande desvantagem, quando perdia por 6 a 1.

“Claro que estou um pouco desapontado, pois tive boas chances de ganhar dele. Na última vez que nos enfrentamos, venci por 4 a 3, em 2015. Não entrei muito bem no jogo, mas ganhei três sets seguidos, comecei a impor meu jogo, mudei a estratégia e as coisas estavam dando certo. No final do quinto set, tive que pedir tempo médico, pois fiquei tonto e quase não consegui voltar”, relembra Tsuboi, que lamentou a virada do português no set decisivo:

“No último set, cheguei a abrir vantagem de 6 a 1. Mas, escapou. Faltou um pouco de lucidez e um pouco de foco para colocar pressão no adversário, embora ele tenha todos os méritos. Tive plenas condições de sair com vitória”, analisa o brasileiro.

Tsuboi queria utilizar o torneio apenas como etapa de preparação para o Mundial de Budapeste, que acontece no final de abril. Acabou chegando entre os 16 primeiros e acredita que o objetivo foi cumprido.

“Apesar de tudo, foi uma boa competição. O mais importante não foi apenas avançar, foi produzir jogo. E eu consegui mostrar isso contra o Apolonia. Espero que eu consiga continuar com essa trajetória crescente em Doha”, projeta Tsuboi, que disputa o Aberto da Catar na próxima semana.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar