Últimas Notícias

Grand Prix de Judô – Etapa de Marraquexe – Dia 02


Três judocas brasileiros subiram no tatame do Grand Prix de Judô, em Marraquexe (MAR) no sábado (9). Contudo, nenhum passou das lutas preliminares. O experiente Leandro Guilheiro (-81kg), duas vezes medalhista olímpico e medalhista mundial, caiu logo na primeira luta diante do espanhol Alfonso Urquiza, após receber três punições por falta de combatividade. 

No- 70kg feminino, Jéssica Santos sofreu ippon na luta contra sua primeira adversária, Hilde Jager (NED). Na mesma categoria, Amanda Oliveira foi um pouco além. Venceu Anka Pogacnik (SLO) na primeira luta. Porém, perdeu logo depois ante a francesa Margaux Pinot. A brasileira chegou a aplicar um waza-ari na francesa, mas sofreu um ippon no decorrer da luta. Registre-se que a francesa foi medalhista de ouro na sua categoria. 

Não há mais brasileiros disputando no Marrocos. 

RESULTADOS FINAIS 

CATEGORIAS FEMININAS 

-63kg 
Medalhista de bronze no Grand Slam de Düsseldorf, Andreja Leski (SLO), derrotou a medalhista de bronze do Grand Slam de Abu Dhabi, Katharina HAECKER (AUS), para ganhar ouro em Marraquexe. Mais uma vez, Leski demostrou que é muito mais do que uma simples reserva da campeã olímpica, e número dois do mundo, Tina Trstenjak (SLO), e conquistou seu segundo título em Grand Prix. A eslovena aplicou em sua oponente um tani-otoshi, vencendo a luta por ippon. 

As medalhas de bronze foram conquistadas pela nº 58 do mundo, a holandesa Geke Van Den Berg, e por Lubjana Piovesana (GBR), que garantiu sua quarta medalha de bronze em Grand Prix. 

-70kg: 
A medalhista de prata do Grand Slam de Paris, Margaux Pinot (FRA), que derrotou a brasileira Amanda Oliveira nas preliminares, despachou rapidamente a campeã do Grand Prix de Tel Aviv, Megan FLETCHER (IRL). Pinot projetou sua adversária com um waza-ari e conectou com um juji-gatame para finalizar a luta e levar o título. 

A primeira medalha de bronze foi conquistada por Laura Vargas Koch (GER) e a segunda ficou com Elisavet Teltsidou (GRE). 


CATEGORIA MASCULINA 

-73kg 
O medalhista de prata do Grand Prix de Cancun, Denis Iartcev (RUS) fez uma grande luta para derrotar o campeão olímpico de Londres/2012 e medalhista de bronze na Rio/2016 Lasha Shavdatuashvili (GEO) na final do -73kg. Quatro vezes vencedor de Grand Prix, Shavdatuashvili lutou bravamente para deter o russo, entretanto um sasae-tsurikomi-ashi aplicado pelo atelta russo garantiu-lhe um waza-ari. 

O pódio foi completado com os bronzes de Khikmatillokh Turaev (UZB) e Antoine Bouchard (CAN). 

-81kg 
Ivaylo Ivanov (BUL), prata no Grand Prix de Tel Aviv, ficou com o ouro em Marraquexe, derrubando o medalhista mundial de bronze Vedat Albayrak (TUR) na final. Foi a terceira medalha de ouro em Grand Prix para o búlgaro. 

Damian Szwarnowiecki (POL) e Alexios Ntanatsidis (GRE) ficaram com o bronze. 

Amanhã teremos último dia de competições. Fiquem ligados que o Surto Olímpico contará tudo pra vocês.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar