Futebol de 5 inicia preparação por defesa do tricampeonato Parapan-Americano e vaga em Tóquio 2020


A Seleção Brasileira de futebol de 5, para cegos, realizou a I fase de treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 11 a 15 de março, e durante a estadia na capital paulista, os jogadores foram submetidos a testes e avaliações elaborados pela comissão técnica e a equipe de ciência do esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para uma melhor preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.

Participaram desta fase as Seleções principal e sub 23. As equipes realizaram testes de força cinética, salto e resistência no próprio CT Paralímpico e na UNIFESP. "Os testes são muito importantes para a gente montar o planejamento de treino físico para os atletas fazerem em suas respectivas cidades, para quando chegarem nas fases já estarem preparados e podermos fazer treinos de bola, jogos", explicou Fábio Souza, técnico da Seleção Brasileira principal de futebol de 5.

O próximo período de treinamento será em abril, de 7 a 16. Ao todo, serão realizadas cinco fases de treino antes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, todas no CT Paralímpico. No Peru, o Brasil defenderá o tricampeonato (Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015) da principal competição das Américas. 

No mês de junho, de 4 a 9, o Brasil disputará a primeira competição internacional desta temporada, o Campeonato das Américas IBSA 2019. O evento acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e será um dos torneios classificatórios para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Anfitrião, o Brasil assegurou um lugar na Terra do Sol Nascente no ano passado, quando conquistou o pentacampeonato Mundial, na Espanha.

Foto: CPB/MPIX

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes