Equipe brasileira de Ginástica Artística disputa competições na Alemanha


A Ginástica Artística brasileira cumprirá nesta semana mais uma etapa importante em sua preparação para a temporada 2019. O Brasil participará de duas competições em Stuttgart (GER), que coincidentemente será sede do Campeonato Mundial da modalidade, no próximo mês de outubro.

A partir desta sexta-feira (15), os times feminino e masculino participarão da DTB Pokal Team, evento que conta com a chancela da FIG (Federação Internacional de Ginástica). Este torneio não conta pontos para o ranking que ajudará na classificação dos ginastas para a Olimpíada de Tóquio-2020.

Já no domingo (17), acontecerá a etapa da Copa do Mundo All-Around, essa sim contando pontos para o ranking olímpico. O Brasil será representado na competição pela ginasta Carolyne Pedro.

A importância da competição em Stuttgart para a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) no planejamento da temporada é muito grande. A equipe masculina conta com a participação de três ginastas que estiveram, no Mundial de Doha, no ano passado, como Arthur Zanetti, Francisco Barreto Júnior e Caio Souza.

A equipe feminina é praticamente a mesma que participou do Mundial, com Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Thais Fidélis.

“Este é o primeiro evento por equipes do ano e utilizaremos como preparação da seleção visando o Campeonato Mundial, que também é pré-olímpico, e que acontecerá também em Stuttgart”, afirmou Francisco Porath Neto, um dos treinadores da Seleção Brasileira feminina.“

Teremos a primeira preparação para o Mundial e, além disso, será uma oportunidade para jovens ginastas poderem disputar uma competição deste nível, já visando a composição de um grupo maior de atletas para os Jogos Olímpicos de 2020”, disse Marcos Goto, um dos treinadores da Seleção masculina.

O treino de pódio e definição da lista de partida da DTB Pokal Team acontecerá nesta quinta-feira (14), enquanto o treinamento de pódio da Copa do Mundo será sábado (16).

Foto: CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes