Em parceria com o governo de São Paulo, CPB apresenta equipe de atletas paralímpicos


O Comitê Paralímpico Brasileiro apresentou o Time São Paulo Paralímpico 2019. A parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará ao longo da temporada 62 atletas e quatro atletas-guia de nove modalidades: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e triatlo. O evento ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico.

“Em 2011, firmamos o primeiro contrato com o Time São Paulo, às vésperas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Fomos abraçados pelo governo do estado de São Paulo como nenhum outro estado teve a possibilidade de abraçar o Movimento Paralímpico. Então, de fato, essa é a nossa casa”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB, durante a cerimônia.

Criado em 2011, o Time São Paulo Paralímpico é uma parceria entre o governo estadual e o CPB que visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.


A nova relação de atletas contemplados tem nomes como o nadador Daniel Dias, 24 vezes medalhista paralímpico, e a judoca Alana Maldonado, campeã mundial e vice-campeã paralímpica.

Clique aqui para ver a relação completa dos atletas.

Foto: Divulgação/CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes