Últimas Notícias

Comitê Olímpico Nacional da Zâmbia lança a sua Comissão de Atletas


O Comitê Olímpico Nacional da Zâmbia (NOCZ) lançou oficialmente sua primeira Comissão de Atletas com um workshop no Centro de Desenvolvimento de Jovens Olímpicos em Lusaka.

O seminário, facilitado pelo membro da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais da Comissão de Atletas da África, Kady Kanouté Tounkara, também foi usado para nomear os membros e votar no presidente que, então, fará parte do Comitê Executivo da NOCZ.

A atleta Suwilanji Mpondela foi eleito presidente, enquanto os seis integrantes são o velocista Sydney Siame, o nadador Ralph Goveia, o jogador de basquete Sipho Changwe, o carateca Seth Sibanda e o mesatenista Sebio Mukuka.

O Presidente da NOCZ, Alfred Foloko, parabenizou Mpondela e pediu que ela trabalhasse de perto com a Diretoria Executiva ao representar os atletas das 25 Federações Nacionais afiliadas à organização. Ele afirmou que o NOCZ está comprometido em garantir que as vozes dos atletas sejam ouvidas e as experiências usadas para a melhoria do esporte.

Foloko também disse que através da Solidariedade Olímpica, que visa organizar a assistência para todos os Comitês Nacionais, a NOCZ tomou a iniciativa de criar a Comissão de Atletas para o período 2019-2020. Ele afirmou que existirá para salvaguardar os interesses dos atletas, aconselhar e orientar o Conselho da NOCZ sobre questões que afetam atletas e membros das Federações Nacionais da NOCZ.

O workshop atraiu mais de 15 atletas de mais de 10 federações nacionais. Também compareceram o secretário-geral da NOCZ, Boniface Kambikambi, e sua diretora executiva, Brenda Chipande.

Foto: NOCZ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar