Comitê Olímpico Nacional da Zâmbia lança a sua Comissão de Atletas


O Comitê Olímpico Nacional da Zâmbia (NOCZ) lançou oficialmente sua primeira Comissão de Atletas com um workshop no Centro de Desenvolvimento de Jovens Olímpicos em Lusaka.

O seminário, facilitado pelo membro da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais da Comissão de Atletas da África, Kady Kanouté Tounkara, também foi usado para nomear os membros e votar no presidente que, então, fará parte do Comitê Executivo da NOCZ.

A atleta Suwilanji Mpondela foi eleito presidente, enquanto os seis integrantes são o velocista Sydney Siame, o nadador Ralph Goveia, o jogador de basquete Sipho Changwe, o carateca Seth Sibanda e o mesatenista Sebio Mukuka.

O Presidente da NOCZ, Alfred Foloko, parabenizou Mpondela e pediu que ela trabalhasse de perto com a Diretoria Executiva ao representar os atletas das 25 Federações Nacionais afiliadas à organização. Ele afirmou que o NOCZ está comprometido em garantir que as vozes dos atletas sejam ouvidas e as experiências usadas para a melhoria do esporte.

Foloko também disse que através da Solidariedade Olímpica, que visa organizar a assistência para todos os Comitês Nacionais, a NOCZ tomou a iniciativa de criar a Comissão de Atletas para o período 2019-2020. Ele afirmou que existirá para salvaguardar os interesses dos atletas, aconselhar e orientar o Conselho da NOCZ sobre questões que afetam atletas e membros das Federações Nacionais da NOCZ.

O workshop atraiu mais de 15 atletas de mais de 10 federações nacionais. Também compareceram o secretário-geral da NOCZ, Boniface Kambikambi, e sua diretora executiva, Brenda Chipande.

Foto: NOCZ

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes