Últimas Notícias

Comitê Olímpico de Gana encontra com Thomas Bach em Lausanne


O presidente do Comitê Olímpico de Gana (GOC), Ben Nunoo Mensah, encontrou Thomas Bach na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lausanne.

Mensah foi acompanhado por Richard Akpokavie, o secretário geral do GOC, Fred Lartey Otu, o tesoureiro e advogado, e Jerry Ahmed Shaib, Chef de Missão de Ghana em PyeongChang 2018, na segunda aparição do país nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Solidariedade olímpica, comunicações, questões legais e constitucionais estavam entre os tópicos discutidos pela delegação do GOC com o Presidente do COI. Akpokavie disse a Bach que Gana precisava tentar ganhar mais medalhas olímpicas.

Gana fez sua estreia nos Jogos Olímpicos sob o nome colonial de Gold Coast, em Helsinque, em 1952. Eles apareceram pela primeira vez como Gana em nos Jogos Olímpicos de Roma em 1960, onde o boxeador Clement Quartey ganhou uma medalha de prata na categoria peso leve.

Outros dois pugilistas, Eddie Blay em Tóquio 1964, também na categoria leve, e Prince Amartey como peso médio em Munique 1972, conquistaram medalhas de bronze.

Outro bronze veio futebol masculino nos Jogos Olímpcicos de Barcelona 1992, sendo estafoi última medalha olímpica conquistada pelo país.

Gana não chegou nem perto de uma medalha no Rio 2016. O lançador de dardo John Ampomah alcançou o melhor resultado do país, ficando em 19° lugar nas eliminatórias.

Foto: GOC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar