Últimas Notícias

Comitê Olímpico de Costa do Marfim assina acordo de patrocínio para ajudar jovens atletas


O Comitê Olímpico Nacional da Costa do Marfim (CNOCI) assinou um acordo de patrocínio para ajudar a desenvolver os jovens atletas do país. Como parte do acordo com a Confederação Geral de Empresas da Costa do Marfim (CGECI), serão feitos esforços para desmembrar as estrelas do futuro.

Ambas as partes assinaram o acordo em um evento em Abidjan, capital do país, que incluiu o primeiro vice-presidente da CNOCI, Georges Joseph N'goan, e o presidente da CGECI, Jean-Marie Ackah.

O comitê do país projeta ajudar atletas entre as idades entre e 13 anos. Eles trabalharão para a edição de 2022 dos Jogos da Juventude Africana em Maseru, no Lesoto, e depois para os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão de 2022, na capital do Senegal, Dakar.

Jovens talentosos em vários esportes serão identificados e seguirão programas de treinamento e preparação.

Dakar 2022 será o primeiro dos Jogos Olímpicos a serem disputados na África depois que o Comitê Olímpico Internacional optou por atacar ativamente o continente para o evento.

A Costa do Marfim conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica no Rio 2016, em que o atleta do taewkondo, Cheick Sallah Cisse venceu a final masculina na categoria 80 quilos nos últimos segundos de seu confronto com o britânico Lutalo Muhammad.

O país africano também ganhou uma medalha de prata e um bronze em sua história olímpica.

Foto: CNOCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar