Comitê Olímpico de Costa do Marfim assina acordo de patrocínio para ajudar jovens atletas


O Comitê Olímpico Nacional da Costa do Marfim (CNOCI) assinou um acordo de patrocínio para ajudar a desenvolver os jovens atletas do país. Como parte do acordo com a Confederação Geral de Empresas da Costa do Marfim (CGECI), serão feitos esforços para desmembrar as estrelas do futuro.

Ambas as partes assinaram o acordo em um evento em Abidjan, capital do país, que incluiu o primeiro vice-presidente da CNOCI, Georges Joseph N'goan, e o presidente da CGECI, Jean-Marie Ackah.

O comitê do país projeta ajudar atletas entre as idades entre e 13 anos. Eles trabalharão para a edição de 2022 dos Jogos da Juventude Africana em Maseru, no Lesoto, e depois para os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão de 2022, na capital do Senegal, Dakar.

Jovens talentosos em vários esportes serão identificados e seguirão programas de treinamento e preparação.

Dakar 2022 será o primeiro dos Jogos Olímpicos a serem disputados na África depois que o Comitê Olímpico Internacional optou por atacar ativamente o continente para o evento.

A Costa do Marfim conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica no Rio 2016, em que o atleta do taewkondo, Cheick Sallah Cisse venceu a final masculina na categoria 80 quilos nos últimos segundos de seu confronto com o britânico Lutalo Muhammad.

O país africano também ganhou uma medalha de prata e um bronze em sua história olímpica.

Foto: CNOCI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes