Últimas Notícias

Com Calderano, Tsuboi e Monteiro, começa na terça o Aberto do Catar de Tênis de Mesa


Começa na terça-feira (26), em Doha, mais um desafio para o tênis de mesa brasileiro. Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro estreiam no Aberto do Catar, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Além deles, Hugo Calderano, vice-campeão do torneio em 2018, também participa da competição, mas só estreia no individual na quinta-feira, jogando também o torneio de duplas ao lado de Tsuboi, a partir de quarta.

A estreia de Tsuboi será contra o português João Geraldo, 116° colocado no ranking mundial, às 10h30 (horário de Brasília), na Ali Bin Hamad Al Attiyah Arena. Os dois jamais se enfrentaram em jogos oficiais. Monteiro terá pela frente um desafio bem mais complicado: o nigeriano Quadri Aruna, 25° do ranking, às 11h20. Na única vez em que os dois se encontraram, em 2016, no Aberto da Hungria, melhor para o nigeriano. As duas partidas são válidas pela fase preliminar 2.

“É importante sempre estar jogando no nível mais alto possível. Em relação ao adversário não tem muito o que fugir. Ele é forte, mas num torneio desses, todos são de alto nível”, explica Monteiro.

Este é um dos seis eventos platinum do Circuito Mundial, equivalentes ao Grand Slam do Tênis, por exemplo. Além deste, os Abertos da China, Japão, Austrália, Alemanha e Áustria também são considerados do mesmo patamar, distribuindo um maior número de pontos no ranking mundial e atraindo mais atletas de ponta do Circuito. Será também a última etapa do Circuito antes do Mundial de Budapeste (HUN), marcado para começar no dia 21 de abril.


Tanto Tsuboi quanto Monteiro vêm de recentes atuações em torneios do Circuito, na última semana. Monteiro teve breve participação no Aberto da Espanha, em Guadalajara, quando foi eliminado ainda na fase preliminar. Tsuboi participou do Aberto de Omã, em Mascate, chegando nas oitavas de final e caindo para o português Tiago Apolonia, em partida extremamente equilibrada, onde acabou sendo prejudicado por uma queda de pressão quando vencia por 3 sets a 2.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar