Últimas Notícias

CBBC aposta em campeões brasileiros para impulsionar Seleção de basquete em Cadeira de Rodas


As equipes brasileiras de basquete em cadeira de rodas ficaram até o domingo, 3, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, realizando as primeiras fases de treinamento da temporada. Os times fizeram trabalho intensivo, com vistas à classificação aos Jogos de Tóquio 2020, e apostam na base dos times campeões nacionais para alcançar os objetivos do ano. 

Oito dos 16 jogadores do elenco masculino são da ADD Magic Hands, equipe que sagrou-se campeã brasileira em janeiro deste ano. A estratégia repetiu-se com o time feminino, em que oito jogadoras vêm do All Star Rodas Pará, que venceu o Nacional do gênero em novembro passado. 

"O fato de os atletas já atuarem juntos em seus clubes é uma facilitação, pois este entrosamento é muito importante no basquete em cadeira de rodas. É um fator que agrega à Seleção, sem dúvidas. As pontuações dos atletas da ADD são as justamente necessárias para a Seleção", disse Sileno Santos, técnico do time masculino.

Ao todo, serão cinco encontros das equipes nesta temporada até os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto. O torneio classificará os três melhores times masculinos e os dois melhores femininos aos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A equipe masculina ainda tem a previsão de disputar um torneio na Bélgica, em abril, para ambientar-se às grandes equipes do cenário internacional. 


Além do trabalho em quadra, os times foram submetidos a testes pelo departamento de Ciência do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro. A intenção é realizar os ajustes necessários para ter os jogadores nas melhores condições possíveis. "A confederação e o CPB têm feito um trabalho muito bom, com todo o suporte que necessitamos", completou Sileno. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar