Últimas Notícias

CBB realiza primeiro Campo de treinamento do Basquete 3x3 com objetivos alcançados


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizou entre os dias 16 e 17 de março, na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ), um Camp de Basquete 3x3, nas categorias Sub-18 de Sub-23, com o objetivo de observação de jogadores por parte da comissão técnica dos selecionados nacionais (Douglas Lorite, Rafaella Bauerfeld e Luca Carvalho).

“Este Camp tem como objetivo massificar o esporte, trazer mais atletas para a modalidade, identificar talentos que possam participar de convocações da Seleção Brasileira; e isso foi feito com uma boa base. Atingimos o nosso objetivo, pois além do Masculino (sub-18 e sub-23), tivemos o Feminino (Adulto e Sub-23) participando deste evento”, comentou Lorite.

“Foram dois dias bem intensos, com bastante orientação e troca de informações. A nossa comissão técnica atuou de forma brilhante, troca de experiências, cada treinador pegou uma equipe para orientar e isso contribuiu bastante para o crescimento destes atletas dentro da modalidade. Conseguimos o nosso objetivo, que foi observar novos jogadores com potencial para representar o Brasil, acabando com a escassez de atletas, vai ser uma dor de cabeça boa selecionar os atletas com essa nova gama de jogadores específicos”, acrescentou.

“Conseguimos notar a evolução dos jogadores de um dia para o outro, por isso considero que foi gratificante e muito válido; sem falar que a organização foi excelente”, complementou Douglas.

O segundo Camp de Basquete 3x3 será realizado nos dias 29, 30 e 31 de março (sexta-feira, sábado e domingo), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP). Para realizar a inscrição, que tem como prazo final o dia 27 de março (quarta-feira), o interessado deve clicar aqui e preencher a ficha. A taxa de inscrição é equivalente a um quilo de alimento não perecível.


“Após os dois Camps CBB 3x3, Rio de Janeiro e São Paulo, juntaremos todas as análises colhidas dos dois eventos para selecionar atletas que irão compor as Seleções Brasileiras de Basquete 3x3 nas fases de treinamentos e definições dos atletas que jogarão as competições Qualifier e FIBA 3x3 World Cup (maio e junho) e os Jogos Pan-americanos (julho)”, finalizou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 na Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar