CBB anuncia amistosos preparatórios da seleção brasileira para a Copa do Mundo de Basquete masculino


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou na quinta-feira (21) a programação da preparação da Seleção Brasileira Adulta Masculina visando a Copa do Mundo FIBA 2019, que será disputada na China de 31 de agosto a 15 de setembro.

Os jogadores se apresentarão no dia 25 de julho para um período de treinamentos no Brasil, em local ainda a ser definido, até o dia 07 de agosto. No dia 08 de agosto a Seleção faz uma amistoso contra Porto Rico, em cidade a ser definida. No dia 10 de agosto o Brasil volta a enfrentar Porto Rico, também em local a ser definido.

Depois disso a Seleção viaja para a Europa onde disputará um torneio em Lyon, na França. No dia 15 de agosto o Brasil encara a Argentina, no dia 16 de agosto joga contra a França e no dia 17 de agosto duela contra Montenegro, um dos adversários do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo da China.

Após esse torneio a Seleção viaja para a China, onde fará mais dois amistosos contra os donos da casa, um no dia 23 de agosto, em Guangzhou, e outro no dia 25 de agosto, em Wuhan. O último amistoso preparatório será no dia 27 de agosto, em Nanjing, contra Lituânia ou Sérvia.

Na manhã desta quinta-feira (21) o treinador da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic, concedeu uma coletiva à imprensa, na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Petrovic falou sobre as eliminatórias, os adversários do Brasil na Copa do Mundo, a preparação e disse ainda que irá conversar com os brasileiros que jogam na NBA e na Europa antes de fechar a convocação. 

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 1º de setembro contra a Nova Zelândia. No dia 03 de setembro a Seleção encara a Grécia e fecha a sua participação na 1ª fase enfrentando Montenegro no dia 05 de setembro. O Brasil está no Grupo F e os dois primeiros de cada grupo se classificam para a 2ª fase.


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes