Cazaque naturalizado brasileiro conquista medalha de prata em torneio de Luta na Dinamarca


O cazaque naturalizado brasileiro, Marat Garipov, conquistou a medalha de prata no torneio Thor Masters, neste sábado (16/3) em Nykobing Falster, Dinamarca. Garipov lutou na categoria até 55kg do estilo greco-romano, disputada no sistema todos contra todos, e venceu três das quatro lutas que disputou. 

A medalha de ouro ficou com o alemão Fabian Schmitt – único a vencer todas as lutas na divisão de peso – e  a terceira colocação o norueguês Anders Roninngen completou o pódio.

Garipov estreou com uma vitória por touche sobre Harijs Janusauskis, da Letônia. Em seguida, o lutador sofreu um revés diante do campeão Schimitt ao ser batido por superioridade técnica (0 a 7). Na terceira luta, o brasileiro se recuperou e venceu o norueguês Anders Roninngen por 10 a 3. A última  contra o dinamarquês Nikolaj Mohammadi decidiria a cor da medalha do brasileiro. Mas Nikolaj se machucou na segunda rodada  e não apresentou condições de seguir no torneio.

O torneio Thor Masters é um torneio exclusivo para o estilo greco-romano e contou com as 10 categorias do estilo. Os primeiros colocados de cada categoria receberam o prêmio de 400 euros em cada categoria.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes