Últimas Notícias

Cazaque naturalizado brasileiro conquista medalha de prata em torneio de Luta na Dinamarca


O cazaque naturalizado brasileiro, Marat Garipov, conquistou a medalha de prata no torneio Thor Masters, neste sábado (16/3) em Nykobing Falster, Dinamarca. Garipov lutou na categoria até 55kg do estilo greco-romano, disputada no sistema todos contra todos, e venceu três das quatro lutas que disputou. 

A medalha de ouro ficou com o alemão Fabian Schmitt – único a vencer todas as lutas na divisão de peso – e  a terceira colocação o norueguês Anders Roninngen completou o pódio.

Garipov estreou com uma vitória por touche sobre Harijs Janusauskis, da Letônia. Em seguida, o lutador sofreu um revés diante do campeão Schimitt ao ser batido por superioridade técnica (0 a 7). Na terceira luta, o brasileiro se recuperou e venceu o norueguês Anders Roninngen por 10 a 3. A última  contra o dinamarquês Nikolaj Mohammadi decidiria a cor da medalha do brasileiro. Mas Nikolaj se machucou na segunda rodada  e não apresentou condições de seguir no torneio.

O torneio Thor Masters é um torneio exclusivo para o estilo greco-romano e contou com as 10 categorias do estilo. Os primeiros colocados de cada categoria receberam o prêmio de 400 euros em cada categoria.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar