Últimas Notícias

Campeonato das Américas de Futebol de 5 valerá vaga para Tóquio 2020


Um dos principais eventos de futebol de 5 do ano é o Campeonato das Américas de Futebol de 5, que será realizado entre 4 e 9 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição ganhou ainda mais importância nesta quarta-feira, 13, após a Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, sigla em inglês) oficializar o continental como um dos torneios classificatórios para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“Foi com imensa alegria que recebemos esta confirmação. Tenho certeza que vamos realizar um evento de excelência, à altura do futebol de 5, uma modalidade que os brasileiros aprenderam a gostar, principalmente após os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O Campeonato das Américas IBSA já seria um evento de grande importância, e com a disputa das vagas para Tóquio 2020, será ainda mais emocionante”, celebrou o presidente da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV), José Antônio Ferreira Freire.

Esta será a primeira competição internacional de eventos da IBSA e espera-se que as principais forças do continente americano estejam presentes na corrida pela vaga para as Paralimpíadas. Anfitrião, o Brasil assegurou um lugar na Terra do Sol Nascente no ano passado, quando conquistou o pentacampeonato Mundial, na Espanha.

No entanto, a disputa está aberta e promete ser acirrada. Seleções como Argentina, Colômbia, México, Paraguai, Costa Rica, Chile, Uruguai, Peru, entre outras, são esperadas na competição.

Foto; CBDV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar