Campeão olímpica em 2012, judoca Sarah Menezes renova com o Flamengo até Tóquio 2020



A campeã olímpica no judô Sarah Menezes renovou o contrato com o Flamengo e continuará defendendo as cores do clube até as Olimpíadas de Tóquio 2020. 

“Estou muito feliz de renovar o meu vínculo com o Flamengo. Me sinto à vontade aqui no clube, minha família praticamente toda é rubro-negra e quero fazer parte da história do judô no clube, que é muito vencedor. Fico bastante grata por permanecer por mais tempo no Fla, pois minha identificação foi quase instantânea”, declarou Sarah.

A judoca, que conquistou o ouro olímpico em Londres 2012, chegou ao Rubro-Negro em março do ano passado e, logo em sua primeira competição pelo Clube, já subiu no topo do pódio no Campeonato Carioca da modalidade. Representando a Seleção Brasileira, a rubro-negra ficou com o bronze nos Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, e de Antália, na Turquia. Em dezembro, Sarah venceu a Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 e garantiu sua vaga na equipe nacional em 2019.

Em fevereiro deste ano, a campeã olímpica decidiu mudar de categoria e passou do peso Ligeiro (até 48kg) para o Meio-Leve (até 52kg). Aos 29 anos, a piauiense encara o desafio com o objetivo de participar de sua quarta Olimpíada. Para isso, a judoca precisa subir ao pódio em competições internacionais com a Seleção Brasileira.

Foto: Marcelo Cortes

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes