Últimas Notícias

Campeã olímpica no esqui cross-country diz que está livre de câncer

Campeã Olímpica em Pyeongchang 2018 e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Kikkan Randall, acredita que ela está livre de câncer.

A esquiadora americana de cross-country revelou um diagnóstico de câncer de mama em julho do ano passado, apenas algumas semanas depois de ter vencido o título olímpico de sprint com Jessica Diggins nos Jogos da Coreia do Sul em fevereiro.

Seu título no Pyeongchang 2018 foi considerado como um dos momentos mais emocionantes das Olimpíadas de Inverno, quando eles conseguiram vencer a equipe da Suécia na linha.
Isso significou o primeiro título olímpico do esqui cross-country para os Estados Unidos.

"Estou livre do câncer, tanto quanto sabemos", disse Randall, de 36 anos, agora aposentada, em entrevista à NBC News.

"Foi uma aventura totalmente louca, quero dizer o oposto absoluto do que eu esperava sair da medalha de ouro, mas é incrível a rapidez com que o meu espírito de atleta assumiu e eu sabia que este seria o meu mais recente desafio."

Randall também ganhou o título mundial de equipe no sprint com Diggins em 2013 e também a Copa do Mundo de sprint individual no circuito da Copa do Mundo por três anos consecutivos a partir de 2012.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar