Últimas Notícias

Campeã olímpica em PyeongChang 2018, Frida Hansdotter anuncia aposentadoria


A campeã olímpica de slalom em PyeongChang 2018, Frida Hansdotter (SWE) anunciou que irá se aposentar da Copa do Mundo de esqui alpino após a competição da próxima semana.

A sueco de 33 anos tem sido uma das maiores rivais de Mikaela Shiffrin, desde que a estrela americana começou a dominar o slalom na temporada 2012-13.

Hansdotter terminou no pódio, atrás de Shiffrin, em três corridas do campeonato mundial, depois conquistou o título olímpico em 2018, quando a então campeã, Shiffrin, ficou em quarto.

A sueca ganhou o título de Slalom da World Cup em 2016, quando Shiffrin se ausentou de algumas corridas devido a uma lesão. Hansdotter venceu apenas quatro corridas da Copa do Mundo, mas tem 35 pódios.

Ela afirmou via Instagram que "é hora de eu dizer adeus ao circuito da copa do mundo e começar um novo capítulo na vida".

Sua última prova será no dia 16 de março, nas finais da Copa do Mundo, em Soldeu (AND)

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar