Brasil terá seis representantes na fase principal do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa


O Brasil terá seis representantes na fase principal do Aberto da Espanha, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, disputada em Guadalajara. Nesta quinta-feira (21), Jessica Yamada e Humberto Manhani confirmaram suas vagas e se juntam a Bruna Takahashi, Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, que estavam pré-classificados.

Jessica teve um segundo dia de competição perfeito. Primeiro, venceu a colombiana Maria Jose Aguiar, por 3 a 0 (11/5, 11/6 e 11/3), conquistando a segunda colocação no grupo 15 do torneio feminino. Pouco depois, já pela fase eliminatória preliminar, bateu a eslovaca Monika Urikova, por 4 a 0 (15/13, 12/10, 11/3 e 13/11).

Manhani segue com 100% de aproveitamento na Espanha. Ele venceu Tsai Chun-Yu, de Taiwan, por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 11/3), garantindo a primeira colocação do grupo 21. Para fechar a ótima participação brasileira no torneio individual, outra vitória, desta vez de Danilo Toma, a primeira no torneio. Ele derrotou o espanhol Moises Alvarez, por 3 a 0 (11/9, 11/4 e 11/9), terminando em segundo no grupo 24. Toma já não tinha mais chances de classificação, pois somente um de cada grupo se classificava no torneio masculino.

Nas duplas, a única derrota brasileira do dia. Danilo Toma e Humberto Manhani foram superados pelos alemães Gerrit Engemann e Tobias Hippler, por 3 a 2 (9/11, 11/9, 7/11, 13/11 e 8/11).

Nesta sexta-feira, começa a competição para os outros quatro brasileiros. Um deles tem boas lembranças deste torneio: Vitor Ishiy, eliminado nas quartas de final no ano passado, seu melhor resultado em competições do Circuito Mundial.

“Acredito que eu possa repetir essa boa performance. Porém, sei se que cada jogo será difícil. Vou fazer o meu melhor. É importante me manter ativo em campeonatos para não chegar no Mundial sem ritmo de jogo”, diz Ishiy, que ao lado de Eric Jouti disputa também o torneio de duplas, onde é cabeça de chave número 2.

Foto: ITF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes