Brasil tem 100% de aproveitamento no Qualificatório do Taekwondo para os Jogos Pan-Americanos


O Brasil classificou atletas em todas as categorias do Taekwondo para os Jogos Pan-Americanos após o Qualificatório da modalidade disputada em Santo Domingo (DOM) na quarta-feira (8).

Os 12 melhores atletas de cada peso garantiram vagas no torneio Pan-Americano, que acontecerá em Lima (PER).

No feminino, classificaram-se Talisca Reis (49kg), Rafaela Araujo (57kg), Milena Titoneli (67kg) e Raiany Pereira (+67kg).

Após conquistar a vaga, Talisca comentou: “Estou bem feliz pela conquista da vaga para o Brasil. Estive confiante a todo momento e me sentindo muito bem. A missão da classificação já foi, agora focar no Open que vale pontos para o ranking e visando já os próximos objetivos principais do semestre que é o Mundial em Maio”

Já no masculino confirmaram presença em Lima 2019 Paulo Melo (58kg), Edival Marques (68kg), Icaro Soares (80kg) e Maicon Andrade (+80kg).

Edival falou sobre a classificação: “Estou muito feliz com minha classificação para o jogos, estava bem confiante e lutei pensando muito nessa vaga a todo momento da luta, tive uma dificuldade no começo, cansei um pouco por causa do ar, mas graças a Deus ocorreu tudo como planejado. Agora é concentrar na próxima competição, que será o Open no domingo, 10”

Foto: MMA Inside

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes