Brasil conhece adversários na qualificação feminina da Copa do Mundo de Basquete 3x3



A FIBA anunciou os grupos do Qualifier para a Copa do Mundo FIBA 3x3, que será disputado em San Juan, Porto Rico, nos dias 04 e 05 de maio. A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo B ao lado de Espanha, Nova Zelândia e Mali. No Grupo A estão Estônia, Uganda, Austrália e Porto Rico.

Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos. Os vencedores de cada grupo vão direto para a semifinal. Os 2º e 3º colocados disputam as quartas de final. Os três primeiros colocados ao final do Qualifier garantem vaga na Copa do Mundo FIBA 3x3, que será realizada em Amsterdã de 18 a 23 de junho.


No masculino, a Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo por figurar na 12ª posição do ranking da FIBA. O Brasil está no Grupo D ao lado de Letônia, Polônia, Japão e mais um adversário que sairá do Qualifier.

Tanto no masculino quanto no feminino, os 17 melhores países no ranking da FIBA garantiram vaga direta para a Copa do Mundo. A Seleção Feminina disputará o Qualifier por ocupar a 18ª colocação no ranking divulgado no dia 1º de novembro de 2018.

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes