Últimas Notícias

Brasil começa as disputas da DTB Pokal de Ginástica Artística na Alemanha


A Seleção Brasileira de Ginástica Artística faz seu primeiro grande teste em 2019 a partir desta sexta-feira (15), quando participa com as equipes feminina e masculina da DTB Pokal Team, em Stuttgart (GER). O time feminino entrará em ação às 6h (horário de Brasília), enquanto que o masculino competirá a partir das 15h.

A DTB Pokal Team é um evento que tem a chancela da FIG (Federação Internacional de Ginástica), mas não conta pontos para o ranking que ajudará na classificação dos ginastas para a Olimpíada de Tóquio-2020.

Ainda assim, é um torneio considerado muito importante pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) para o planejamento da temporada, que tem como maior objetivo a classificação das equipes feminina e masculina para a Olimpíada de Tóquio-2020. Para isso, precisará ficar entre as nove primeiras colocadas do Campeonato Mundial deste ano, que também acontecerá em Stuttgart, em outubro.

No feminino, o Brasil caiu na subdivisão com a Alemanha e terá a seguinte ordem na rotação dos aparelhos: salto, assimétricas, trave e solo. Também participam da disputa feminina as seleções da Rússia, Suíça, Noruega, Portugal, Hungria, Holanda, Espanha e França. Avançarão para a final do sábado (16) as quatro primeiras colocadas.


A Seleção Brasileira feminina em Stuttgart é formada por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Thais Fidélis e Carolyne Pedro.

A equipe masculina está na subdivisão ao lado da Alemanha 1, Ucrânia, Suíça, Rússia e Japão. A ordem da rotação dos aparelhos será esta: solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa. Também participam do evento as equipes da Bélgica, França, Alemanha 2, Itália, Noruega, Portugal, Suécia, Espanha e Turquia. Avançarão para a final de domingo (17) os seis primeiros colocados.

Representam a Seleção masculina na Alemanha os ginastas Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barreto Júnior, Bernardo Miranda e Tomas Florêncio.

A programação em Stuttgart também prevê a realização no domingo da etapa da Copa do Mundo All-Around, que conta pontos para o ranking olímpico. O Brasil será representado no feminino por Carolyne Pedro.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar