Bianca Andreescu conquista o título do WTA Premier de Indian Wells


A jovem prodígio canadense Bianca Andreescu, de apenas 18 anos, conquistou neste domingo (17) o título do WTA Premier Mandatory de Indian Wells. Em uma grande final, que teve a duração de duas horas e dezoito minutos, Andreescu superou a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-4.

Andreescu foi a primeira tenista convidada pela organização a conquistar o título em Indian Wells. A canadense foi também a tenista mais jovem a conquistar um título da série Premier Mandatory e a mais jovem a vencer em Indian Wells desde Serena Williams em 1999.

A jovem talento canadense vive uma ascensão meteórica. Ela começou o ano como número 152 do ranking mundial, foi finalista no WTA de Auckland, disputado em janeiro antes do Autralian Open, e agora, com a conquista em Indian Wells, aparecerá na posição de número 24 na próxima atualização do ranking mundial.

Já Angelique Kerber poderia sair do torneio como número dois do mundo caso conquistasse o título. De qualquer maneira, a alemã subirá quatro posições, aparecendo no quarto lugar do ranking mundial.

Foto: WTA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes