Barcos da Coreia Unificada são liberados para tentar a qualificação para o remo em Tóquio 2020


O Comitê Executivo da World Rowing concordou em permitir que equipes conjuntas da Coréia do Norte e do Sul tentem se qualificar para a Tokyo 2020 em vários eventos.

A decisão foi tomada após consulta ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

O COI anunciou este mês que continuaria estudando a perspectiva de equipes unificadas da Coréia participarem do processo de qualificação de Tóquio 2020 em vários esportes e eventos, juntamente com as Federações Internacionais.

A World Rowing disse que havia concordado que equipes coreanas fossem buscar qualificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em seis classes de barco.

O órgão disse que se os barcos se qualificarem como tripulação coreana unificada, eles também competirão na competição olímpica de Tóquio 2020 como uma tripulação unificada.
O anúncio está longe de ser uma garantia de que barcos coreanos unificados estarão competindo na regata olímpica do ano que vem.

Na Rio 2016 contou com apenas dois remadores sul-coreanos.

Kim Ye-ji terminou em sexto na Final C no single feminino sculls - efetivamente em 18º lugar.

Kim Dong-yong conseguiu um lugar melhor no evento masculino correspondente.

O COI tem se empenhado ultimamente em promover a capacidade do esporte de construir pontes na península dividida.

Autoridades do Norte e do Sul deste mês apresentaram a idéia de sediar os Jogos Olímpicos conjuntos em 2032 para o COI, em uma iniciativa anunciada como "histórica" pelo presidente do COI, Thomas Bach.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes