Últimas Notícias

Barcos da Coreia Unificada são liberados para tentar a qualificação para o remo em Tóquio 2020


O Comitê Executivo da World Rowing concordou em permitir que equipes conjuntas da Coréia do Norte e do Sul tentem se qualificar para a Tokyo 2020 em vários eventos.

A decisão foi tomada após consulta ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

O COI anunciou este mês que continuaria estudando a perspectiva de equipes unificadas da Coréia participarem do processo de qualificação de Tóquio 2020 em vários esportes e eventos, juntamente com as Federações Internacionais.

A World Rowing disse que havia concordado que equipes coreanas fossem buscar qualificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em seis classes de barco.

O órgão disse que se os barcos se qualificarem como tripulação coreana unificada, eles também competirão na competição olímpica de Tóquio 2020 como uma tripulação unificada.
O anúncio está longe de ser uma garantia de que barcos coreanos unificados estarão competindo na regata olímpica do ano que vem.

Na Rio 2016 contou com apenas dois remadores sul-coreanos.

Kim Ye-ji terminou em sexto na Final C no single feminino sculls - efetivamente em 18º lugar.

Kim Dong-yong conseguiu um lugar melhor no evento masculino correspondente.

O COI tem se empenhado ultimamente em promover a capacidade do esporte de construir pontes na península dividida.

Autoridades do Norte e do Sul deste mês apresentaram a idéia de sediar os Jogos Olímpicos conjuntos em 2032 para o COI, em uma iniciativa anunciada como "histórica" pelo presidente do COI, Thomas Bach.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar