Atletismo brasileiro comemora aniversário da prata de Almir Junior no Mundial Indoor


Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, tem uma trajetória curta no salto triplo, nem tinha memória da prova em 2018 quando conquistou no dia 3 de março a medalha de prata no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor da IAAF, na Barclaycard Arena, em Birmingham, na Grã-Bretanha.

Com pouco mais de um ano de salto triplo - antes fazia o salto em altura - Almir chegou ao melhor resultado da carreira, com 17,41 m (o norte-americano Will Claye ganhou o ouro, com 17,43 m, e o português Nelson Évora ficou com o bronze, com 17,40 m).

O mato-grossense Almir não para de evoluir. Sua melhor marca ao ar livre é 17,53 m, obtida em maio de 2018, em Guadalupe, um território francês no Caribe. Com isso, fechou a temporada em terceiro lugar no Ranking Mundial da IAAF e com o grande título de vice-campeão mundial em pista coberta de Birmingham.

Almir, porém, fez a melhor marca indoor da carreira no início desta temporada de 2019, no dia 10/2, no Doug Raymond Invitational Meeting, em Kent, nos Estados Unidos, com 17,46 m. O resultado assegurou qualificação para o Pan-Americano de Lima, em agosto, e para o Mundial de Doha, em setembro e outubro.

Foto: CBAt

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes