Últimas Notícias

Após top-5 na Áustria, Rafael Nascimento embarca para a disputa do Pan-Americano de Caratê


Depois de conquistar um resultado excepcional em sua primeira disputa de 2019, o 5º lugar na etapa da Liga Mundial de Caratê, da Áustria, o carateca patense Rafael Nascimento (-60kg), participou durante semana de um período de treinamento junto com a seleção brasileira no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro. O camping encerra neste domingo, 17 de março. 

Essa foi a terceira etapa de treinamento da seleção neste e ano foi de suma importância para os ajustes finais rumo ao Pan-Americano, que acontecerá entre os dias 18 e 23 de março no Panamá. 

A semana em conjunto com os melhores do Brasil foi de aproximadamente 3 horas de treino por dia, entre parte física, técnica e treinamento para prevenção de lesão, além de reuniões e palestras motivacionais. 

Rafael comenta que os treinamentos são de suma importância para o objetivo da próxima semana. 

“A oportunidade de me reunir com os melhores atletas do país e somar forças visando o mesmo objetivo é muito boa. Aqui aprendemos não só com a parte técnica e tática mas com a história de vida de cada um. Os treinamentos estão excelentes e estou muito confiante para disputar o Pan-Americano na próxima semana”. 

No Pan-Americano, Rafael iniciará as suas disputas na sexta-feira, 22 de março, classificando para a disputa de medalha, as lutas serão realizadas no sábado, 23. 

Neste domingo o atleta embarca direto do Rio De Janeiro, junto com a seleção brasileira para a disputa do Pan-Americanos Sênior. Competição que soma pontos na disputa olímpica.

Foto: FOKUS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar